terça-feira, 30 de outubro de 2007

Porque hoje é terça...


Terça-feira é sempre um dia atípico, pois a Patrícia, nosso braço direito (um de três), tem aula à tarde e nós nos multiplicamos para dar conta de todas as tarefas - as nossas e as dela... Hoje contamos com a ajuda extra da Viviane, que chegou semana passada a nossa equipe. No laboratório, tudo sob controle, afinal qualidade é fundamental em todo produto manipulado, e na Dermacare menos que 100% não serve.

Entre as tarefas do dia estava o SNGPC, contato com fornecedor problema e agendamento de fórmulas de clientes.

O SNGPC é um sistema de gerenciamento de dados referentes a produtos controlados, criado pela Anvisa e que entra em vigor nas farmácias e drogarias do sul e sudeste do país no dia 03 de novembro. A Dermacare já tem um programa específico para o lançamento e envio dos dados e que está em fase de testes.

Já o fornecedor problema nos enviou a cobrança de vários títulos sem entregar produto algum. Aff!!! Durma-se com um barulho destes!!

Mas sempre tem o momento mágico do dia. Hoje foi quando uma cliente ligou para saber informações sobre a pílula anti-barriga, o Rimonabanto, vendido sob prescrição médica e retenção da receita. Ela queria saber nossa opinião e conhecimento a respeito do produto, mesmo que ainda não trabalhássemos com ele, pois as promessas sobre o seu efeito lhe chamaram a atenção mas faltava-lhe segurança para conversar sobre o tratamento com o médico.

No final é sempre um dia bom. :-)

Abraços,

Cleonice

Nenhum comentário: